26.8.08

A noite é azul


Foto 1000 imagens: Ricardo Cordeiro

Imensa, ao seu lado
Feito o outro lado da lua

Iluminada sentença
Frase e corpo celeste e solta, de aura intensa

Ofuscante e inteira
Imagem do todo que me abraça
Inspira meus pulmões e por mais que eu toque, não consigo imaginar seu tamanho

A noite é toda azul ao seu lado
Porque me chega por todos os lados
Pele, retina, boca e narina
Presença que sinto, mas não alcanço
Tento, mas de tanto olhar eu fico tonta

Dos dias quero fugir
Apagar a luz logo cedo
Fechar as cortinas do mundo barulhento
E de repente meu quarto azul, todo azul, monocromaticamente azul

Como se o céu e o mar se juntassem no meu próprio espaço inventado
Pra mim, sua aura é azulada
Te enxergo forma, conteúdo, o tudo e o nada
Pó do eterno, etéreo materializada

E se amo a noite como sempre foi desde a primeira vista
Amo ainda mais essas noites novas
Porque de novo me fazem dela turista
Novidades em meus poros, frio e calor que me arrepiam

Luas, cheias, crescentes e minguantes
Estrelas flutuantes, formas vivas e cintilantes
Nadando delicadamente na beleza da sua imensidão azul
Suas noites são azuis e se revelam em tons alucinantes todos os dias só para mim.

Nenhum comentário: